ERP

ENTENDA OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA INVESTIR EM UM ERP PARA PRESTADORES DE SERVIÇOS QUE CONTA COM UM BOM SUPORTE.

ERP. O Pós-Venda pode mudar tudo! 

Você sabe o que é ERP?

É um software de gestão que possibilita a integração de todos os setores e seus processos de forma inteligente e eficiente.

E se você pensa que o ERP pode ser utilizado apenas por empresas de grande porte, está totalmente enganado! 

Ele pode ser um fator diferencial para sua empresa – de pequeno e médio porte – já que, principalmente, possibilita ter um bom suporte e auxiliar no pós-venda do seu empreendimento de prestação de serviço.

E vale ressaltar que garantir um bom pós-venda é essencial para fidelizar os clientes e disparar suas vendas! 

Por isso, elaboramos esse artigo para você, gestor de empresa e empreendedor, com os principais pontos que deve saber ao investir num ERP: se faz realmente a diferença, a importância de um bom suporte e qual software escolher. Confira! 

Quais os principais motivos para investir em um ERP para prestadores de serviços?

O termo em inglês “Enterprise Resource Planning”, mais conhecido como ERP, ou Sistema de Gestão Integrado como é denominado em português, tem como objetivo usar a tecnologia para facilitar a integração de todos os setores de uma empresa.

Além disso, o ERP visa aperfeiçoar e agilizar tais processos, desde as vendas aos recursos humanos. 

Desde sua criação até hoje, o ERP passou por diversas adaptações para atender cada vez mais certas necessidades dentro da empresa do qual é utilizado.

E não somente isso, mas também para acompanhar as transformações do mercado e das tecnologias. 

E se engana quem acredita que o uso de ERP é somente para empresas de grandes portes! 

Para empresas de pequeno porte pode ser um grande diferencial, já que possibilita acompanhamento de todo o processo de crescimento, contribuindo com a gestão de forma eficiente e inteligente. 

Já para empresas de médio porte, o ERP foca em tornar os processos cada vez mais inteligentes e automatizados, além de criar estratégias e experiências personalizadas. 

Dito isto, para deixar ainda mais claro porque prestadores de serviços devem investir em ERP para otimizar o fluxo dos seus processos, listamos alguns dos principais fatores para isso, tais como:

01 – Maior controle sobre as ordens de serviços

O ERP tem a função de informar a empresa prestadora sobre a capacidade de atendimento para que ela não se comprometa com entregas que não poderá cumprir, por isso é importante o registro das informações como quem foi o técnico que realizou a manutenção, data em que a ordem de serviço (OS) foi aberta, há quanto tempo está aberta e controle de comissões sobre as OS executadas.

02 – Facilidade no pagamento de comissões

Outro ponto é o pagamento de comissões, que pode gerar dúvidas e confusões quando não calculado de forma transparente.

Com um ERP, esse processo deixa de ser um problema, visto que o sistema calcula e mostra o valor exato da comissão, considerando se existem ou não vendedores atrelados. 

03 – Faturamento automatizado de Nota Fiscal (NF) e Nota Fiscal de Serviços (NFS)

Com a integração de setores pelo ERP, as emissões de faturamento são facilitadas, tanto dos produtos que foram utilizados na execução da ordem se serviço até o faturamento da nota fiscal de produto e de serviço. 

04 – Rastreabilidade de estoque

O que fazer quando um cliente retorna reclamando de uma prestação ou de uma peça que não está funcionando como deveria? Como verificar se a peça não foi substituída? 

Com um ERP é possível saber exatamente de onde veio a peça pelo número de série, assim é possível assegurar que não houve a troca da peça em outro local.

05 – Controle financeiro

A parte financeira de qualquer empresa é um dos pontos que deve ser acompanhada de perto, pois a partir dela são feitas as tomadas de decisões sobre todos os outros setores da empresa.

O ERP facilita o controle de gestão de clientes inadimplentes, emissão de boletos, conciliação de cartão de crédito que evidencia os valores a receber e vários outros processos importantes. 

06 –  Cadastro de Clientes 

É por meio de um bom cadastro que a empresa consegue realizar uma boa estratégia de pós venda para encantar e fidelizar os clientes.

Para empresas com grande variedade de clientes, é interessante contar com a tecnologia para registrar informações dos clientes, bem como as preferências de cada um. 

Ainda tem dúvidas sobre adquirir um ERP? Então continue lendo o artigo para conferir os benefícios que ele pode agregar às prestações de serviços.

Um bom suporte faz diferença para prestadores de serviços?

Um bom suporte pode fazer total diferença para sua empresa, já que pode ser diretamente responsável pela experiência do cliente e a sua fidelização, além de determinar se o cliente continuará buscando sua empresa para utilizar seus produtos e serviços ou não. 

É importante destacar que, quando os clientes de sua empresa buscam o suporte, é necessário atentar-se e verificar quais são as queixas mais comuns, quais são as dúvidas mais recorrentes e o que eles sugerem como uma possível solução.

Isso porque ao prestar atenção nesses detalhes e buscar soluções, metade dos seus problemas são resolvidos, e os outros 50% tornam-se muito mais fáceis de resolver. 

Com a integração do ERP fica muito mais fácil ter uma visão geral dos serviços prestados e do histórico, seja com as reclamações, problemas ocorridos e problemas solucionados. 

Garantir um bom suporte é possibilitar uma boa experiência ao cliente com agilidade e transparência!    

A importância de ter um suporte de qualidade para melhorar o pós venda!

Como foi pontuando no tópico anterior, ter um bom suporte pode fazer total diferença para sua empresa, isso porque é também a partir dele que sua empresa pode melhorar o seu pós-venda. 

Nessa etapa existem dois tipos de pós-venda, ambos focam no cliente, mas de formas diferentes.

O pós-venda ativo preocupa-se em aproximar cada vez mais os clientes que está prestando os serviços (empresa), já o pós-venda receptivo (mais comum) é responsável por auxiliar os clientes pelos canais de comunicação, como: chat, sac e etc, seja para fazer reclamações, elogios, tira dúvidas, etc. 

Um suporte de qualidade pode ser um diferencial para sua empresa e destacá-la no mercado de atuação! 

Por isso é importante ter uma equipe preparada para atender seus clientes, procurar soluções rápidas e efetivas, comprometer-se em entregar aquilo que foi acordado com o cliente e antecipar suas necessidades. 

Esses pontos são fundamentais para se ter um pós-venda diferenciado, consequentemente, fidelizando ainda mais os clientes e aumentando as vendas.

A XKey oferece as melhores soluções para a sua empresa de prestação de serviços! 

Dito tudo isso, é importante saber escolher qual o software de ERP que pode auxiliar a sua empresa em todo esse processo de gestão. 

E XKey – Soluções em tecnologia da informação oferece as melhores soluções para gestão empresarial, já que busca desenvolvê-las de forma parametrizada, proporcionando uma gestão de excelência para sua empresa, através de inovações e desenvolvimento sustentável. 

Além disso, possui um suporte de qualidade ao gestor, focado nas necessidades do empreendimento e de seus líderes e colaboradores. 

O sistema SAXPLUS tem como diferencial 

  • Criar ordem de serviço: para organizar e controlar quem está responsável pelo serviço, como está o andamento e tudo mais;
  • Calcula comissão de acordo com cada ordem de serviço;
  • Facilita o faturamento;
  • Executa rastreio de estoque: dessa forma o sistema sabe qual peça foi utilizada para cada serviço e qual o seu status;
  • Faz o controle financeiro: para de fato controlar se o cliente está com o pagamento em dia ou inadimplente.

Tudo isso para garantir uma gestão de excelência para sua empresa! Quer conhecer a solução que pode mudar para sempre os processos das suas prestações de serviço? Clique no botão abaixo!

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