Rejeição 930: CST com benefício fiscal e não informado o código de benefício fiscal – Como resolver?
Ao transmitir uma nota fiscal e o sistema apresentar o erro/rejeição 930, é devido que o produto precisa de benefício fiscal para utilizar o CST inserido. Para inserir o benefício fiscal siga o passo a passo a baixo:
Passo 1: A primeira coisa a se fazer é ter o código de benefício fiscal, para isso você irá até a nota fiscal no gerenciador de faturamento, clicar no botão alterar e logo em seguida em Tributos do Faturamento, verifique quais os produtos e qual o valor informado na coluna CST (ICMS), com o CST em mão, você pode consultar a contabilidade da empresa e solicita o benefício fiscal para o CST que será utilizado na nota.
Com o benefício fical em mãos, vamos cadastrar o mesmo no cadastro do produtos.
Passo 2: Identifique o produto na nota que está apresentando o problema e vá até o cadastro do mesmo. Para localização o cadastro do produto, vá até o módulo Vendas > Movimentações de Produtos > Produto e Busque pelo código do produto e clique em Alterar.
Passo 3: Na tela de alteração do produto, procure pela aba Legislação, que terá o campo de Benefício Fiscal na parte inferior da tela.
Passo 4: Insira o código de benefício fiscal no campo “Benefício Fiscal”, selecione ao lado o checkbox (caixa de seleção) do CST correspondente e selecione a empresa que será aplicado, no caso a mesma que a nota foi gerada, depois aperte a tecla Enter até que o registro suba para a listagem.
Passo 5: Após inserir na listagem, clique no botão Gravar e tente transmitir a nota fiscal novamente.